O que é um blog?
Um blog (contração do termo "Web log“) - permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts", que são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Como crescer neste meio ambiente?
O aumento da visibilidade da marca (rankings de busca, os blogs podem ajudar a empresa a se destacar, pela atualização constante), a credibilidade (por se porta-voz em seu setor de especialização) da empresa; humanidade (tom pessoal às discussões on-line); relacionamento mais íntimo com os públicos pela possibilidade de comunicação direta que permitem.
Blogs BOAS PRÁTICAS
Defina por que você quer começar um blog, entender a mentalidade do blog (honestidade, transparência), Conhecer outros blogs, certifique-se de que você está disposto a controlar menos a comunicação, saibas qual tema será abordado, determinar quem irá escrever o blog, encontre a pessoa certa em sua empresa, crie política de uso e regras de publicação, escolha uma solução de mercado, posicione seu blog no mercado, monitorar o barulho gerado na internet.
Créditos: compilação da apresentação de Oséias Gomes – Diretor Komunike EmpresaClick
Tweet