Marketing Viral - A era da boca-a-boca on line.

Não se preocupem, não se trata de um novo vírus e sim o termo que usamos para explicar o fenômeno do “boca-a-boca” on line". Os grandes hits da internet, como Susan Boyle e na semana passada do jornalista de São Paulo que postou uma foto no Twitter e teve 20.000 acessos em uma semana, serão cada vez mais comuns. Imaginem isso acontecendo com o produto ou serviço da sua empresa.

Utilizando técnicas de marketing nas redes sociais e no Google, são produzidos aumentos significativos nos acessos ao site da sua empresa, ou comércio eletrônico. Criam-se campanhas de forma a gerar um “rumor” de um produto ou serviço que é indicado de um usuário para outro, através de e-mails, no Orkut, Facebook, Youtube, Unik, Sonico, Gengibre.

Anunciar em outras mídias tradicionais, como televisão e jornal, é cada vez mais caro e traz resultados cada vez menos significantes. A era do Horário Nobre da Globo, não existe mais. Você faz o seu horário nobre, procura, lê e compra aquilo que você quer e na hora que quer. Porque não anunciar na internet?

Você sabe por que o site da sua empresa não aparece na primeira página do Google quando alguém pesquisa o que você vende? Como explicar o caso da Foto DHM de São Paulo, que quase invariavelmente aparece na primeira linha, da primeira página do Google, após uma consulta a equipamentos fotográficos. O mais interessante é que eles não pagam nada por isso.

Parte do segredo é otimizar o seu site para que ele tenha um conteúdo relevante e assim o Google passe lhe dar pontos no Page Rank. Se seu site é lindo, cheio de efeitos “pirotécnicos” e com pouco texto, o Google tem grande dificuldade em verificar o contéudo e melhorar o seu ranqueamento.

Para finalizar, vou citar uma frase do especialista em Marketing Digital, Conrado Adolfo: “Para encontrar o seu cliente, faça com que ele te encontre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.