Atenção pessoal que não comprou a licença do Windows 7: a Microsoft atualizou o blog oficial do Windows, para dizer que uma futura atualização para o sistema operacional vai detectar e bloquear "mais de 70 exploits de ativação conhecidos e potencialmente perigosos". Os exploits de ativação são tipicamente usados para rodar o Windows sem uma licença ou chave de ativação válida.
A atualização é chamada de "Windows Activation Technologies Update for Windows 7", e será focado inicialmente nas edições Home Premium, Professional, Ultimate, e Enterprise. A verificação de autenticidade está disponível na página oficial da Microsoft desde 16 de Fevereiro. O aplicativo já foi disponibilizado como uma atualização "importante" no Windows Update, entretanto a atualização é "voluntária".
A postagem no blog ainda enfatiza os potenciais perigos de segurança dos exploits de ativação, e lembra os usuários que estes poderão optar por não instalar o patch quando ele aparecer no Windows Update. Além disso, os detalhes pessoais do usuário continuarão secretos, mesmo que um exploit seja encontrado. Neste último caso, o Windows entra em contato com os servidores da Microsoft para "checar novas ameaças", sem enviar "qualquer informação de identificação pessoal ou qualquer outra informação que a Microsoft possa usar para identificar ou contatar você".
Se o "Windows Activation Technologies Update" detectar um exploit, o Windows 7 vai mudar o papel de parede para uma imagem simples, e mostrará janelas pop-up de alerta, possivelmente com opções para comprar uma versão legítima do Windows.
Guia do Hardware/Notícias
Qualquer dúvida é só me contatar!! Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.