Dicas para Twitter

A atividade incial do twitter é seguir amigos do círculo de relacioamento profissional e ainda mais importante que seguir conhecidos é seguir pessoas que você admire, tais como: autores de livros, palestrantes, consultores, entre outros.

Cuidados com os perfis falsos! Antes de seguí-lo leia atentamente os tweets existentes e verifique a consistência e relevância dos assuntos.

O Firefox tem um plugin (Twitterfox) que permite você "tuitar" sem logar no Twitter.

RT significa Retweet, que é o encaminhamento de um tweet, muito usado para mostrar que achamos relevante o conteúdo e queremos que nossos seguidores também conheçam a pessoa que enviou o tweet original.

Following são as pessoas que você escolheu seguir, Followers são seus seguidores e o grande desafio é aumentar este número e Tweets é a quantidade de posts que você já fez.

@ademirlara Visualiza tweets nos quais seu usuário foi mencionado. É um critério de relevância. Direct Messages mostra os tweets particulares. Só pessoas você segue podem enviar DM (direct messages). E favoritos são os tweets que você marcou como relevantes.

Use os encurtadores de URL para links muito extensos. Um dos sites que oferecem este serviço é o bit.ly. Mas se a url é amigável, recomendo que você não a reduza. Ex: loucosporfutebol.com.br.

No livro "Twitter Revolution" (@CoachDeb e @WarrenWhitlock) é destacada a importância de SER RELEVANTE em cada post que fizer, pois ao contrário do e-mail marketing que somos invadidos por SPAM, no Twitter as pessoas ESCOLHEM quem elas desejam seguir.

Ser relevante no Twitter é ser coerente com os temas dos posts e sua a FREQUÊNCIA de atualização. Não envie dezenas de posts ao mesmo tempo e evite informações do dia-a-dia. Mescle informações de negócios com pessoais de modo equilibrado.

Acompanhe as respostas (replies) e responda a posts interessantes, com isso, você mantém o diálogo ativo. É interessante acompanhar os posts que geraram repercussão.

créditos: Márcio Okabe @marciookabe- Konfide